sábado, 7 de março de 2009

Capital Fashion Week Inverno 2009

Nas próximas duas semanas, a moda será o alvo principal de Brasília. Acontecerão dois eventos que prometem balançar o mundinho fashion da Capital.

O primeiro acontecerá nos dias 12, 13 e14 de março em mais uma edição pocket do Capital Fashion Week Inverno 2009. O evento contará com os novos Talentos, alguns já conhecidos do evento de verão, mas que voltaram mais uma vez para mostrar seu trabalho.

Já algumas marcas veteranas participam pela primeira vez desta edição de inverno, mostrando em primeira mão suas coleções desta estação, como é o caso da 2Tempos, SummerShop e Avanzzo.

Uma boa oportunidade de conhecer coisas novas é o desfile do IESB, que conta com trabalhos de alunos que foram selecionados pela faculdade, e que se realizará no dia 13.

O evento irá acontecer no Teatro Nacional, com lounges que prometem ser badalados. Como é uma edição pequena, a capacidade na sala de desfile será de 400 lugares.

12.03 – QUINTA-FEIRA

17h30: Romildo Nascimento
18h30: Miranda Castro
19h30: Jukaf
20h00: 2Tempos

13.03 – SEXTA-FEIRA

17h30: SummerShop
18h30: Talentos do Brasil
19h30: Confraria
20h00: Avanzzo
20h30: IESB

14.03 – SÁBADO

17h30: Se Essa Roupa Fosse Minha
18h30: Camila Prado
19h15: Bem Me Quero
20h00: Novos Talentos: Sann Marcuccy, Clarice Garcia e Akihito Hira

Mais informações - www.cfw.com.br

quinta-feira, 5 de março de 2009

HERCHCOVITCH;ALEXANDRE




Aconteceu hoje no IESB sul, uma palestra com Alexandre Herchcovitch, intitulada "Alexandre Herchcovitch, trajetória de trabalho".
Herchcovitch deixou bem claro no início da palestra que não existe uma só palavra, e que por isso devemos buscar inspiração e exemplo não somente no trabalho dele, mas também no de vários outros estilistas.
A palestra foi dividida em três momentos principais:
No primeiro o estilista contou o seu histórico, desde como aprendeu a modelar e costurar com a mãe, como sobre a noite paulistana que influenciou o seu estilo e grandes marcos da sua carreira (início da exportação, até a popularização da marca e a loja no Japão).
Em seguida o estilista mostrou como é organizada sua empresa, e como uma fonte de inspiração se transforma em peças perfeitamente usáveis no dia-a-dia e que juntas produzem um desfile que sintetiza com objetividade o que deveria ser dito, sem sequer se dizer uma palavra.
Por último aconteceu um momento de perguntas e respostas, onde a mais interessante foi: O que você faz quando não tem inspiração para produzir as suas peças? E ele respondeu de maneira muito enfática que o importante é não se travar, e por isso, ele procura outras coisas a serem feitas na fábrica, que depois a criatividade voltava.
Como é possível não se espelhar em um homem tão competente e criativo?

Fiquem ligados que muitos eventos de moda estão por vir!


domingo, 1 de março de 2009

novidade


O primeiro radar foi construído em 1904, por C. Hülsmeyer na Alemanha, mas isso não nos interessa saber, o que interessa é que hoje dia 3 de Março de 2009, três jovens estilistas, depois de muito conversarem, resolveram montar este Blog.

Mas por que Radar?

O radar é um dispositivo que permite detectar objetos a longa distância e é isso que faremos aqui em Brasília. O nosso Radar vai buscar Moda (moda das ruas da Capital, montagem de Looks, artigos imperdíveis), Comportamento (eventos, tribos, lugares, lojas) e Variedades (cinema, arte, fotografia) e muito mais em um espaço democrático e local, para a afirmação de uma identidade brasiliense.

O que nos move nessa luta é o cansaço de ser um mero receptor de informações, principalmente de pólos como Rio e São Paulo, importantíssimos, mas bem distantes da nossa realidade.

Esperamos que vocês leitores se sintam bastante à vontade e livres para deixar comentários, porque nós estamos só começando.


Abraços,

Breno Abreu, Paula Lima e Thaís Maria

Lugares bonitos



A terceira ponte, cartão postal.

Lugares Bonitos




Catedral de Brasília

Lugares Bonitos