quinta-feira, 5 de março de 2009

HERCHCOVITCH;ALEXANDRE




Aconteceu hoje no IESB sul, uma palestra com Alexandre Herchcovitch, intitulada "Alexandre Herchcovitch, trajetória de trabalho".
Herchcovitch deixou bem claro no início da palestra que não existe uma só palavra, e que por isso devemos buscar inspiração e exemplo não somente no trabalho dele, mas também no de vários outros estilistas.
A palestra foi dividida em três momentos principais:
No primeiro o estilista contou o seu histórico, desde como aprendeu a modelar e costurar com a mãe, como sobre a noite paulistana que influenciou o seu estilo e grandes marcos da sua carreira (início da exportação, até a popularização da marca e a loja no Japão).
Em seguida o estilista mostrou como é organizada sua empresa, e como uma fonte de inspiração se transforma em peças perfeitamente usáveis no dia-a-dia e que juntas produzem um desfile que sintetiza com objetividade o que deveria ser dito, sem sequer se dizer uma palavra.
Por último aconteceu um momento de perguntas e respostas, onde a mais interessante foi: O que você faz quando não tem inspiração para produzir as suas peças? E ele respondeu de maneira muito enfática que o importante é não se travar, e por isso, ele procura outras coisas a serem feitas na fábrica, que depois a criatividade voltava.
Como é possível não se espelhar em um homem tão competente e criativo?

Fiquem ligados que muitos eventos de moda estão por vir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário